Comunidades Lusófonas

  • Início
  • Comunidades Portuguesas
  • Lusofonia
  • Política
  • Economia
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos
  • Cultura
  • Desporto
  • Início
  • Comunidades Portuguesas
  • Lusofonia
  • Política
  • Economia
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos
  • Cultura
  • Desporto
Sem Resultafos
Ver tudo
Comunidades Lusófonas - Notícias de Portugal e Lusofonia
Sem Resultafos
Ver tudo
PALCUS

EUA: PALCUS celebra o lançamento oficial da Academia de Liderança NextGen

Fevereiro 18, 2021
910
2021PORTUGAL

2021PORTUGAL.EU: Programa LIFE – UE investe 121 milhões de euros em projetos nos domínios do ambiente, da natureza e da ação climática

Fevereiro 18, 2021
909
repatriamento de portugueses no Brasil

Governo anuncia repatriamento de portugueses no Brasil “por razões humanitárias”

Fevereiro 18, 2021
906
NOKIA

Nokia vai criar centro de serviços globais em Portugal, com investimento de 90 milhões de euros

Fevereiro 18, 2021
905
Ni Hao China

A RTP marca Ano Novo Lunar Chinês com exibição da série “Ni Hao China”

Fevereiro 18, 2021
905
gastronomia portuguesa na Venezuela

‘Chef’ luta pela promoção da gastronomia portuguesa na Venezuela

Fevereiro 18, 2021
905
Caretos de Podence

Com o Carnaval confinado, Caretos de Podence ‘queimaram’ o novo coronavírus

Fevereiro 18, 2021
908
Moçambique

Moçambique: Centros de saúde em Cabo Delgado vandalizados, queimados ou destruídos

Fevereiro 18, 2021
906
ESA

Exploração espacial: ESA vai recrutar astronautas. Saiba os requisitos para se candidatar

Fevereiro 18, 2021
902
segurança social

Prazo para pedir novo apoio social prolongado. Oito questões sobre o tema

Fevereiro 18, 2021
980

Operadoras de telecomunicações atingem recorde de reclamações em agosto

Setembro 13, 2019
em Economia
0
Operadoras de telecomunicações atingem recorde de reclamações em agosto

Desde o início de 2019 já foram registadas mais de 8.700 reclamações contra o setor. A MEO é a operadora com maior número de reclamações, liderando o ranking geral no Portal da Queixa.
O Portal da Queixa – a maior rede social de consumidores de Portugal -, analisou os dados referentes às reclamações registadas contra as operadoras de telecomunicações e detetou um aumento do número de reclamações dirigidas às operadoras durante o mês de agosto, num total de 1207 queixas. 
No mesmo período do ano passado, foram registadas nesta plataforma 1127 queixas, verificando-se um aumento de 7%. Desde o início de 2019, já foram registadas mais de 8.700 reclamações contra o setor. 
Insatisfação com os serviços contratados continua a ser o principal motivo de reclamação
A insatisfação com os serviços contratados continua a ser o principal motivo de reclamação entre os consumidores portugueses, relativamente às operadoras de telecomunicações. Falhas e avarias no serviço de televisão, velocidades de internet muito abaixo dos valores contratados, traffic shaping nos períodos nocturnos, cancelamentos e instalações de serviço, são outros dos motivos reportados nos textos das reclamações apresentadas através do Portal da Queixa.
Balanço das reclamações 2018 vs. 2019
A operadora MEO é a marca com mais reclamações no setor das telecomunicações, sendo também a marca líder no número de reclamações no Portal da Queixa, com 3928 reclamações em 2019. Em seguida surgem as operadoras NOS, com 2576 reclamações, a Vodafone com 1721 (que registou um aumento do número de reclamações na ordem dos 33%) e a NOWO com um total de 504.
Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, explica que “durante muito tempo, as operadoras alimentaram uma ideia de monopólio, junto dos consumidores, onde a qualidade era remetida para segundo plano em detrimento do fator concorrencial, o preço. Esta consciência global de que o serviço de apoio ao cliente das operadoras era todo igual, criou condições para que os consumidores se desacreditassem no resgate deste paradigma. Hoje em dia, devido ao impacto das redes sociais e plataformas de opinião como o Portal da Queixa, a tendência estratégica das operadoras será obrigatoriamente contornar este estigma, que em nada abona para a confiança e reputação que o setor das telecomunicações necessita. Por conseguinte, são os consumidores que tomam a dianteira do futuro do serviço de telecomunicações em Portugal, ao denunciarem com frequência o mau serviço prestado e as condições contratuais abusivas. Resta apenas aos administradores destas empresas, terem a humildade de assumir que as insatisfações são reais e diariamente relatadas pelos seus próprios clientes, na esfera social como o Portal da Queixa.”

SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta

Email Marketing by E-goi
Ao subscrever, a informação partilhada será usada de acordo com a Política de Privacidade
Deixe o seu comentário:
Partilhar43Tweet27EnviarEnviar
Anterior

Universidade de Lisboa vai abrir cursos de engenharia em Xangai

Seguinte

Assembleia Geral da ONU aprova resolução sobre cooperação com CPLP

Artigos Relacionados

NOKIA
Economia

Nokia vai criar centro de serviços globais em Portugal, com investimento de 90 milhões de euros

Fevereiro 18, 2021
905

O Governo e a Nokia Portugal assinaram esta quarta-feira um memorando de entendimento para a criação de um novo centro...

Antonio Costa
Economia

Governo coloca em consulta pública versão preliminar do Plano de Recuperação e Resiliência

Fevereiro 17, 2021
913

Já está em consulta pública, o Plano de Recuperação e Resiliência para ajudar Portugal a sair da crise provocada pela...

Açores

Açores: PRR tem 125 milhões para recapitalização das empresas açoreanas

Fevereiro 17, 2021
908
Arrancam hoje as candidaturas aos estágios remunerados do Ativar.pt

Arrancam hoje as candidaturas aos estágios remunerados do Ativar.pt

Fevereiro 16, 2021
909
China: Produtos da Europa Central e Oriental promovidos na véspera do Ano Novo Chinês

China: Produtos da Europa Central e Oriental promovidos na véspera do Ano Novo Chinês

Fevereiro 15, 2021
905
Vinhos do Douro

Vinhos do Douro e Porto reforçam promoção para os 2,5 ME em 2021

Fevereiro 15, 2021
910
Seguinte
Portugal e Brasil discutem indústrias de Defesa e missões de paz internacionais

Portugal e Brasil discutem indústrias de Defesa e missões de paz internacionais

Bienal do Granito chega hoje ao fim

Bienal do Granito chega hoje ao fim

Entrevista

João Cravinho diz que formação de militares em Moçambique poderá começar em abril


Idioma:

Edição Online – Leitura Grátis

Receber Revista Digital (grátis)

Email Marketing by E-goi.

Ao subscrever, a informação partilhada será usada de acordo com a Política de Privacidade

Destaques

PALCUS

EUA: PALCUS celebra o lançamento oficial da Academia de Liderança NextGen

2021PORTUGAL

2021PORTUGAL.EU: Programa LIFE – UE investe 121 milhões de euros em projetos nos domínios do ambiente, da natureza e da ação climática

repatriamento de portugueses no Brasil

Governo anuncia repatriamento de portugueses no Brasil “por razões humanitárias”

NOKIA

Nokia vai criar centro de serviços globais em Portugal, com investimento de 90 milhões de euros

Ni Hao China

A RTP marca Ano Novo Lunar Chinês com exibição da série “Ni Hao China”

gastronomia portuguesa na Venezuela

‘Chef’ luta pela promoção da gastronomia portuguesa na Venezuela

Caretos de Podence

Com o Carnaval confinado, Caretos de Podence ‘queimaram’ o novo coronavírus

Siga-nos nas redes sociais

Opinião

Eurico Brilhante Dias

Relançar as exportações em 2021: um contributo a partir da política fiscal

Eurico Brilhante Dias
Dantas Rodrigues

O Brexit e os empresários portugueses

Dantas Rodrigues
Luisa Pais Lowe

2021, um ano luso-esloveno

Luisa Pais Lowe
Daniel Bastos

A memória da emigração nos espaços museológicos das comunidades portuguesas

Daniel Bastos
Um português na Eslovénia

A harpa jazz que nos transporta para outros mundos

João Costa

Mais Lidas

segurança social

Prazo para pedir novo apoio social prolongado. Oito questões sobre o tema

Rendas em atraso? Eis como pedir o apoio no âmbito da Covid-19

Rendas em atraso? Eis como pedir o apoio no âmbito da Covid-19

Moodys

A Moody´s considera que os fundos da UE podem duplicar investimento público em Portugal em dois anos

ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva

Santos Silva admite responsabilidades do Governo no pico da pandemia em entrevista à CNN

Siemens Portugal equipa um dos mais modernos terminais de autocarros da Europa

Siemens Portugal equipa um dos mais modernos terminais de autocarros da Europa

Facebook Instagram Twitter LinkedIn RSS

Contactos

COMUNIDADES LUSOFONAS
Rua: João de Ruão, nº 12 – Esct 121
3000-229 Coimbra (Portugal)
geral@comlusofonas.pt

REDAÇÃO
redacao@comlusofonas.pt

PUBLICIDADE
publicidade@comlusofonas.pt
publicidade@cevid.pt

Secções

  • Edições Eletrónicas
  • Comunidades Portuguesas
  • Lusofonia
  • Política
  • Economia
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos
  • Cultura
  • Desporto
  • Entrevista
  • Opinião
  • Portugal
  • Mundo

Informações

  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Termos e Condições
  • Código de Ética
  • Contactos
  • Arquivo PORT.COM

© Comunidades Lusófonas - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

Sem Resultafos
Ver tudo
  • Início
  • Comunidades Portuguesas
  • Lusofonia
  • Política
  • Economia
  • Turismo e Viagens
  • Gastronomia e Vinhos
  • Cultura
  • Desporto

© Comunidades Lusófonas - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies.ACEITARPrivacidade e Cookies
Privacidade e Cookies

Cookies e Privacidade

Este website utiliza Cookies para manter informação do visitante, permitindo determinar as suas preferências, auxiliar no preenchimento de formulários, permitir o acesso a áreas privadas do website onde seja necessária autenticação, bem como recolher indicadores de performance, origem e horário dos acessos ao website.

Saiba mais sobre Cookies e como os desactivar aqui.
Necessário
Sempre activado

Este website usa cookies a fim de melhorar a experiência de utilizador, a segurança do website, e para funcionalidades básicas como login de clientes e administradores do site. Estes cookies não acedem ou guardam dados pessoais da identidade dos visitantes.

CookieTipoDuraçãoDescrição
Nenhum registo encontrado