Os países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão ter os seus bens materiais e imateriais mapeados no Atlas do Património Cultural.
A criação de um Atlas do Património Cultural dos países de língua portuguesa é um dos primeiros resultados da reunião realizada pela Comissão de Património da CPLP, realizada em Salvador, no Brasil.
O projeto consiste em mapear o conjunto dos bens materiais e imateriais dos países-membros numa plataforma disponível on-line. O conteúdo será transformado numa exposição itinerante, com o objetivo de percorrer o mundo e divulgar nos territórios da CPLP a riqueza do Património Cultural preservado.
Com o objetivo de representar a união das nações, o Brasil criou uma marca para a Comissão de Património Cultural da CPLP na forma de uma flor de nove pétalas, com as cores das bandeiras de cada país membro.
A reunião da CPLP no Brasil reuniu representantes de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Portugal, o secretário da CPLP e autoridades brasileiras na área de Património Cultural. O evento decorreu no Pestana Convento do Carmo, hotel histórico de 1586 que é referência no uso turístico de bens do Património Cultural no Brasil.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta