O Conselho Luso-Americano para Liderança nos Estados Unidos (PALCUS) está a aceitar, até final de março, candidaturas para um programa de estágios, para jovens luso-americanos, em Portugal.
O PALCUS estabeleceu uma parceria com a Study in Portugal Network (SiPN) para oferecer aos alunos a oportunidade de fazerem um estágio de verão em Portugal.
Através da parceria PALCUS / SiPN, todos os custos relacionados com o estágio e alojamento em Portugal são cobertos por um subsídio da Fundação Luso-Americana (FLAD). Os alunos são responsáveis pelas passagens aéreas, refeições e despesas pessoais.
Neste momento existem duas vagas para fazer o estágio em Portugal, a tempo integral, nos meses de junho e julho (8 semanas).
Os jovens podem candidatar-se até ao dia 31 de março, desde que cumpram os seguintes requisitos:
• Sejam membros do PALCUS (Membro Jovem Português – 25$ anuais);
• Tenham pelo menos 25% de ascendência portuguesa;
• G.P.A. mínimo = 2,5 Transcrição não oficial exigida no momento do pedido;
• Tenham passaporte válido por mais 6 meses após o regresso aos Estados Unidos da América.
Mais informações em: http://www.palcus.org/internship
O PALCUS
Fundado em 1991 na capital norte-americana, o PALCUS intervém junto dos órgãos do poder americano em assuntos de interesse para as comunidades luso-americanas.
O programa de estágios existe desde 1994 e já ajudou a colocar 140 jovens em posições no Senado, na Câmara dos Representantes, na embaixada dos EUA em Lisboa, em diversos consulados portugueses e também em Portugal, como no gabinete da Direção Regional das Comunidades e no Governo Regional dos Açores.
“Usando as suas ligações com o Estado, a sociedade civil e líderes empresariais, a PALCUS ajuda estes estudantes a encontrar estágios que lhes dão a experiência necessária para ter sucesso”, refere a organização no site.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta