Paulo Pisco em França e no Luxemburgo para encontro com as comunidades

O deputado do PS eleito pelo círculo da Europa, Paulo Pisco, vai estar este fim de semana em França e no Luxemburgo para um encontro com as comunidades portuguesas, mas também para participar na reunião da Comissão das Migrações, Refugiados e Pessoas Deslocadas da assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.  

Pisco participa hoje na reunião da Comissão das Migrações, Refugiados e Pessoas Deslocadas da assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, em Paris.  Neste encontro serão abordadas questões como as consequências humanitárias da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a tutela de crianças migrantes não acompanhadas ou separadas ou os temas da migração e asilo nas campanhas eleitorais.

Ainda esta sexta-feira, em França, Pisco assinala os 40 anos da geminação entre Saint-Maur-des-Fossés e Leiria, numa cerimónia que contará com um concerto de fado, pelas 21h.

Amanhã, o deputado parte para o Luxemburgo, onde se vai encontrar com a comunidade portuguesa, num evento organizado pela Associação de Pais de Ettelbruck, presidido por Fernando Vieira.  Ainda no sábado, Pisco participa no 25º aniversário da Associação Humanitária Bairrada e no 5º aniversário da Associação de Divulgação e Intervenção Educativa naquele país.

No domingo, dia 15, o deputado eleito pela emigração na Europa tem encontro marcado com o ministro da Economia luxemburguês, Franz Fayout, pelas 10h, estando ainda na agenda do político uma visita ao stande do Centro de Apoio Social e Associativo na feira anual do Glacis (pelas 11h30) e, no final do dia, um encontro com militantes do PS no Grão-Ducado.

A deslocação de três dias culminará na segunda-feira, dia 16, com um encontro entre Paulo Pisco e o cônsul de Portugal no Luxemburgo, Jorge Cruz, e visita ao consulado.

Exit mobile version