O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou hoje que a I Liga pode ser uma das “melhores do mundo”, numa videoconferência da Soccerex, no qual também falou sobre os efeitos da covid-19.
“Somos um país de futebol, que criou Cristiano Ronaldo e José Mourinho. A Liga Portugal poderá ser uma das melhores ligas de futebol no mundo”. O dirigente perspetivou ainda uma época 2020/21 “muito difícil” devido à pandemia de covid-19, que já forçou o adiamento de três jogos previstos para este mês, nos dois campeonatos organizados na Liga de Clubes: o Sporting – Gil Vicente, da I Liga, e o Feirense – Desportivo de Chaves e o Académico de Viseu – Académica, da II Liga.
“A covid-19 está a alterar todas as indústrias e a do futebol também. Agora é tempo de enfrentar os grandes desafios associados a este problema. Só juntos os poderemos resolver”, disse, acerca da pandemia que já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Proença lamentou ainda a impossibilidade da Soccerex regressar a Portugal neste ano, depois de estabelecida uma parceria com a Câmara Municipal de Oeiras para se realizar naquele concelho da Área Metropolitana de Lisboa até 2021, mas mostrou-se convicto de que o país vai receber de novo o evento, para o ano. “No próximo ano, estaremos todos juntos em Lisboa para discutir as várias questões relacionadas com futebol”, disse.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta