A Peregrinação Internacional de agosto arrancou ontem no Santuário de Fátima, sendo esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria, numa celebração presidida pelo cardeal canadiano Marc Ouellet.
A Peregrinação Internacional, que decorre até hoje, integra também a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado, sendo esperados milhares de emigrantes portugueses que aproveitam as férias de verão para se deslocar a Fátima.
A presidir ao evento, estará o cardeal Marc Ouellet, antigo arcebispo do Quebec (Canadá) que chegou a ser tido como um dos possíveis sucessores do papa Bento XVI.
Marc Ouellet é também Prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.
Segundo o Santuário de Fátima, nesta peregrinação será recordado o Muro de Berlim, com uma paragem, durante a procissão das velas, e uma oração junto ao pedaço do muro que se encontra em Fátima e que foi oferecido por um português residente na Alemanha.
A Capelinha das Aparições recebeu ontem o início da peregrinação e, à noite, houve a recitação do rosário, seguida da procissão das velas e da missa da vigília.
A missa internacional começa hoje, às 10H00, e integra “a tradicional oferta do trigo, pelos peregrinos, no momento da apresentação dos dons”.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta