A Petrobras Biocombustíveis concluiu no dia 1 deste mês a venda da sua participação de 50% da empresa Belem Bioenergia Brasil (BBB) para a portuguesa Galp, já detentora dos restantes 50%, anunciou hoje a estatal brasileira Petrobras.
“BBB foi constituída em 2011 pela Petrobras e pela Galp, para a produção de óleo vegetal no Brasil~
“Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída, cabendo à Petrobras Biocombustíveis S.A o direito de receber cerca de 24,7 milhões de reais (5,5 milhões de euros), os quais serão retidos pela Galp até dezembro de 2020 para compensação de potenciais pagamentos de indemnizações”, declarou a Petrobras num comunicado partilhado no seu site.
A estatal brasileira acrescentou ainda que a operação em causa “está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia”, visando a “geração de valor” para os seus acionistas.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta