Uma semana depois da difícil vitória na abertura do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo, no Circuito do Estoril, o jovem piloto português Francisco Kiko’ Maria já se encontra em Valência para enfrentar a segunda etapa do European Talent Cup (ETC).
Depois de um arranque complicado no Estoril, onde estiveram lado a lado os pilotos das classe 85/Moto4, Pré-Moto3 e Supersport 300, o jovem piloto lisboeta procura nas próximas duas provas no Circuito Ricardo Tormo, a qualificação e o acesso às duas corridas que valem os pontos necessários para o respetivo campeonato.
«No Estoril as condições mistas e a pressão extra por estar a jogar em casa tornaram o fim-de-semana mais difícil mas agora quero assegurar a qualificação como primeiro objetivo e depois pensarei nas corridas», afirma o jovem piloto.
Nas duas corridas que se vão realizar este fim de semana, 28 e 29 de abril, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Kiko Maria tem o principal objetivo de pontuar.
«Vamos mais uma vez ser muitos pilotos a discutir os lugares na grelha de partida e tal como no Estoril não vai haver espaço para todos estarem nas corridas. Tenho recebido todo o apoio por parte da minha equipa e as corridas de Albacete e do Estoril ajudaram a que esteja mais rápido e confortável em pista pois aquando do arranque do ETC no Estoril estávamos também à muito tempo ausentes das pistas», acrescenta Kiko Maria.
O piloto do ‘Marinelli Sniper Team’ vai ser um dos 51 pilotos inscritos para mais uma ronda desta categoria destinada a jovens pilotos. O Circuito Ricardo Tormo é um dos mais carismáticos do calendário, desenhado quase todo ele em pistas onde compete também o MotoGP.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta