Há vários anos que a China se tem vindo a posicionar como uma das principais fontes de investimento direto estrangeiro em Portugal. Esta sua posição é particularmente visível pela entrada de capitais chineses na estrutura acionista de algumas das mais importantes empresas nacionais, ao mesmo tempo que o mercado chinês se assume como fundamental para os investimentos e exportações do mercado português.
A PORTCOM – Revista de Portugal e das Comunidades e a Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa (CCILC), vão publicar, em junho, um dossier com especial destaque para os negócios China – Portugal, uma iniciativa que pretende promover o estreitamento de relações comerciais entre os dois países e os da Lusofonia.
Esta iniciativa está aberta à presença de todas as empresas que pretendam divulgar e promover a sua marca/produtos neste mercado.
Pela vasta informação a disponibilizar vai ser publicado, também, um segundo suplemento em outubro com o tema “Macau – Plataforma de negócios entre a China e os países de língua portuguesa” e vai realizar-se uma Conferência subordinada ao tema: “Negócios China – Portugal”, a realizar, no mesmo mês, na Fundação Oriente, em Lisboa.
Para mais informações, pode contactar a CCILC.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta