Arrancou ontem o Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, em Porto Santo, na Madeira. A ilha Dourada irá receber, até 26 de outubro, as equipas que se distinguiram na prova mundial, especialmente a dupla Rui Bernardo (Fotógrafo) e Sónia Bernardo (Modelo/Assistente), que conquistaram o Ouro na categoria «Peixe».
Em 2019, Portugal obteve o 2º lugar por Países, sendo Vice-Campeão do Mundo e para além de Campeão do Mundo na categoria “Peixe”, obteve também a Medalha de prata na Categoria “Tema” e Medalha de Bronze na categoria “Ambiente” com a dupla Rui Palma e Carla Siopa.
O objetivo do campeonato consiste na realização de fotografias subaquáticas, inseridas nas categorias de “Grande Angular”, “Grande Angular com mergulhador”, “Macro”, “Peixe” e “Tema”, que se distinguem pelo caráter único e inovador.
Com apenas 2 imersões por dia, com a duração máxima de 90 minutos cada, a pontuação conquistada nesta prova garante elegibilidade para o Ranking Nacional e define o novo Campeão Nacional de Fotografia Subaquática.
As 8 equipas em competição são constituídas por um fotógrafo e um modelo/assistente, utilizando equipamentos de mergulho autónomo e as respetivas câmaras fotográficas.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta