Portugal sagrou-se campeão da Europa de futsal depois de vencer, no prolongamento, a Espanha, por 3-2.
Portugal conquistou o primeiro título de campeão europeu em futsal e o jogo não podia ter começado da melhor forma. Um golo de Ricardinho, apontado aos 59 segundos da primeira parte, adiantou os portugueses, com os espanhóis a igualarem a um minuto do intervalo, por Tolrá.
Já no segundo tempo, a Espanha ainda operou a reviravolta, aos 13 minutos do segundo tempo, por Lin, mas Bruno Coelho voltou a empatar a partida, perto do final do tempo regulamentar.
O jogo decidiu-se no último minuto do prolongamento quando, já sem Ricardinho em campo (saiu lesionado), o mesmo Bruno Coelho fez, de livre direto, o 3-2.
Esta é a primeira vez que a seleção portuguesa se sagra campeã da Europa de futsal. A chegada da seleção ao aeroporto de Lisboa está prevista para hoje às 13H30 horas. Segue-se a receção pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, às 15H00, avançou a RTP.
O selecionador de futsal, Jorge Braz, considerou que o título inédito alcançado por Portugal é o merecido reconhecimento da valia desta seleção.
“O caminho é este e sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, iríamos conseguir uma vitória. Tinha de cair para nós. Caiu agora e estamos muito felizes”, disse Jorge Braz, em Ljubljana, em declarações à RTP.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta