Por este andar, Marcelo Rebelo de Sousa não terá mãos a medir para medalhar atletas portugueses pelos seus feitos.
Este é definitivamente um ano de glória para o desporto português. A comprová-lo, mais uma vez, está equipa de futebol universitário da Universidade do Minho, representante de Portugal Jogos Universitários Europeus, que conquistou o prémio mais desejado esta semana na competição que decorre em Rijeka, na Croácia, avança o blogue desportivo Box-to-Box.
A equipa masculina minhota superiorizou-se à equipa que representava a Alemanha (composta por estudantes da Universidade de Bochum) e venceu na final por 2-1, trazendo a medalha de ouro pela primeira vez para o país.
Mas as medalhas não se ficam por aqui, ainda outros cinco prémios a registar: a Universidade de Coimbra é campeã de ténis feminino; Ana Madureira, aluna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, conquistou a prata na categoria de karaté kumite – 50kg feminino; a Universidade de Lisboa foi vice-campeã de rugby de sete masculino; a Universidade do Porto trouxe para casa a medalha de bronze em rugby de sete feminino; e a Universidade do Minho alcançou o 3.º lugar na competição de andebol masculino.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta