Portugal subiu nove lugares comparativamente a 2016.
Portugal lidera o ranking dos 65 países mais amigáveis para os imigrantes. O estudo foi feito pela InterNations – uma rede global de informação de emigrados – e foi publicado na revista Forbes.
A InterNations analisou treze mil inquéritos respondidos por várias pessoas presentes em 188 países diferentes. Para o estudo foram analisados seguintes pontos: a atitude perante os emigrantes, nível de facilidade para se fazer amizades e a probabilidade de os emigrantes ficarem no país.
Quase quatro em cada cinco pessoas que trabalham ou vivem em Portugal, vindas do exterior, descrevem-no como acolhedor (79%) e cerca de três em dez (29%) afirmam que os habitantes locais compõem a maioria de seus círculos sociais, contra os 19% de média global, segundo dados da InterNations 2018, citados na Forbes.
Desde 2016, data do último estudo, que Portugal subiu nove lugares, ocupando agora a primeira posição da lista. O estudo refere ainda que 94% dos emigrados gostaram a atitude dos portugueses, 58% referiram ser fácil fazer amigos no nosso país e 47% das pessoas que passaram por Portugal gostariam de cá ficar.
O pódio dos três países mais amigáveis é liderado por Portugal (1.º), Taiwan (2.º) e México (3.º). Já os menos amigáveis são Kuwait (1.º), Áustria (2.º) e Suíça (3.º).
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta