A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve em Amesterdão a assinalar a estreia de Portugal no conselho internacional de viagens da Google que reúne os ‘gurus’ mundiais do turismo. Além de ter sido o único país convidado a participar nesta reunião do órgão de turismo de cúpula da Google na capital holandesa, Portugal também passa a ter o estatuto de membro desta organização.
Uma «oportunidade extraordinária» e «um sinal que Portugal tem de ser um exemplo e liderar o turismo no futuro» – assim descreve Ana Mendes Godinho o feito de Portugal ser o único país convidado pela diretoria da Google a integrar o ‘International Travel Advisor’, o órgão que tem como objetivo a antecipação de tendências do futuro e promover uma reflexão sobre o turismo.
«O grande dinamismo e a inovação que Portugal tem evidenciado no turismo são certamente os fatores que nos levam a sermos o único país convidado para estar presente neste Conselho da Google», enfatizou ao Expresso Ana Mendes Godinho.
Durante a estreia de Portugal no conselho internacional de turismo da Google, que decorreu a 14 de maio, Ana Mendes Godinho reuniu com alguns dos maiores executivos mundiais ligados ao turismo, hotelaria e viagens.
Segundo a secretária de Estado, Portugal também está a ser cada vez mais distinguido como um «exemplo de inovação» no sector turístico a nível mundial, em particular pelo centro de inovação que está em desenvolvimento, e que se prevê ter um «efeito de contágio» para outras áreas.
O aumento do reconhecimento de Portugal no mundo tem-se destacado enquanto destino turístico após os 12.151 prémios internacionais conquistados, entre os quais o de ‘melhor destino turístico do mundo’ conquistado em 2017 nos ‘World Travel Awards’, prémios conhecidos como os ‘óscares do turismo’.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta