O território continental português e os Açores surgem numa lista que também contempla destinos turísticos como Cuba, Canadá e a Nova Zelândia.
A Condé Nast Traveler, uma das principais publicações mundiais do setor do turismo, coloca o território continental português e os Açores entre os 17 melhores destinos do mundo para viajar no próximo ano. Perante tantos elogios que Portugal tem recebido enquanto destino de férias, o mais surpreendente desta lista até parece ser o facto de a Madeira não ser incluída.
Segundo Sebastian Modak, o editor da revista que assina o texto sobre Portugal, diversas “iniciativas progressistas de urbanismo encorajaram as artes e o design” em Lisboa, levando ao surgimento de novos edifícios com “arquitetura inovadora” e à transformação de “fábricas abandonadas em salas de exposições e sedes de coletivos de artistas”. Entre os exemplos, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) ou Óbidos (na imagem) que, defendem, se tornou “um paraíso para bibliófilos”.
O artigo destaca ainda o arquipélago dos Açores que, com “uma companhia aérea renovada” e “uma diversidade surpreendente de território” que combina “montanha-floresta-praia”, pode vir a “suplantar a Islândia como o próximo destino que todos querem visitar”.
A lista integra ainda o Canadá, a região norte-americana do Midwest, Cuba, as Bermudas, Atenas, Escócia, o interior da Escandinávia, a costa da Croácia, Jerusalém, Nova Zelândia, o eixo japonês Tóquio-Kanazawa-Quioto, o Zimbabué, Ruanda, Buenos Aires, a zona chilena da Patagónia e o Uruguai.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta