Portugal iniciou a defesa do título do EURO com um triunfo por 3-0 sobre a Hungria no Grupo F do UEFA EURO 2020. Cristiano Ronaldo bisou em Budapeste e tornou-se no melhor marcador da história da competição.
A equipa de Fernando Santos dominou totalmente a primeira e podia ter marcado logo aos cinco minutos, mas Péter Gulácsi defendeu o disparo de Diogo Jota. Aos 40 minutos, foi Bernardo Silva que surgiu a rematar na área da equipa da casa, mas o guarda-redes voltou a levar a melhor. A três minutos do intervalo, Ronaldo atirou por alto num remate à queima-roupa. A Hungria raramente ultrapassou o meio-campo e o marcador ficou em branco até ao intervalo.
A segunda parte começou com um cabeceamento de Pepe que só não deu golo devido a mais uma bela defesa de Gulácsi. O guarda-redes húngaro foi a grande figura do jogo, aos 68 voou para desviar um remate forte e colocado de Bruno Fernandes.
Portugal chegou ao merecido golo a seis minutos do final, Raphaël Guerreiro surgiu a rematar no coração da área, a bola tabelou num defesa e tornou inútil a estirada de Gulácsi. Aos 85 minutos, numa jogada entre suplentes, Renato Sanches lançou Rafa que foi derrubado na área. Cristiano Ronaldo fez o 2-0 na conversão da grande penalidade.
O melhor estava reservado para o final, Ronaldo tabelou com Rafa e depois fintou Gulácsi para estabelecer o resultado final.
Portugal venceu a Hungria (3-0), na primeira jornada do Grupo F do Campeonato da Europa. Desde 2008 que a equipa das quinas não arrancava um Euro com um triunfo, numa partida marcada pelo domínio português.
Com este resultado, Portugal sobe à liderança do Grupo F, com três pontos. Já a Hungria cai para a última posição, sem qualquer ponto.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta