Portugal já está autorizado a exportar produtos de aquacultura para o Brasil, um dos destinos «mais importantes» para estes produtos, após o Ministério da Agricultura brasileiro ter aceitado o modelo de certificado da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
«O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA) aceitou o modelo de certificado proposto pela DGAV para a exportação de produtos de aquacultura para aquele importante mercado, dando resposta a interesses manifestados por diversos operadores», lê-se numa nota divulgada pela DGAV.
Segundo a direção-geral de alimentação, o Brasil é um dos «destinos mais importantes» para a exportação destes produtos de pesca produzidos em Portugal, «pelo que esta nova abertura vai reforçar e complementar» as exportações.
A certificação sanitária oficial a emitir está disponível nas Direções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/ Regiões Autónomas (DSAVR/RA).
«Estão, assim, estabelecidas as condições sanitárias para a exportação destes produtos», vincou.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta