A FINE – Feira Internacional de Enoturismo realiza-se em Valladolid, Espanha, nos dias 12 e 13 de Fevereiro de 2020. O evento conta já com mais de 100 empresas especializadas em comercialização de viagens enoturísticas. E duas são portuguesas: Paladares Travel e Catavino.
O constante desenvolvimento do turismo na última década fomentou a criação de oportunidades especiais para um visitante cada vez mais exigente. Neste panorama, o enoturismo estabeleceu-se como um produto extremamente rentável a curto e a médio prazo, tal como confirmado por quase 80% das empresas consultadas para o estudo de viabilidade do negócio do vinho recentemente realizado pela Great Wine Capitals.
A oferta excede a procura, pelo que o futuro deste sector será marcado por novas estratégias de marketing e pela criação de produtos inovadores de enoturismo com um forte carácter cultural, que realcem os valores das regiões vitícolas e vitivinícolas.
A FINE, Exposição Internacional de Enoturismo, constitui assim uma oportunidade ímpar para partilhar experiências, num ambiente de negócios estimulante, com o objetivo de desenvolver e alavancar oportunidades de negócio em torno do vinho e ajudar as empresas a lançar ou a solidificar as bases para um modelo rentável e sustentável de enoturismo, que lhes permita crescer assertivamente, a nível nacional e internacional.
O evento tem um alcance claramente global e atrai as principais empresas de vinhos europeias e internacionais como expositores.
Na área de exposições de FINE, as empresas de vinho, as estrelas do evento, serão acompanhadas por organizações regionais de promotores, permitindo os contactos com compradores nacionais e internacionais e profissionais de turismo, previamente inscritos. Contará também com duas áreas exclusivas para networking, “B2B FINE” e “Networking Restaurant”, várias áreas comuns “Be FINE” para partilha de conhecimento e “Wine Bar” para contactos espontâneos e informais.
O evento, conforme referiu à PORT.COM Paulo Amorim, um dos responsáveis pela sua organização, é hoje considerado o mais importante evento internacional de enoturismo e conta já com mais de 100 empresas especializadas em comercialização de viagens enoturísticas. E duas são portuguesas: Paladares Travel e Catavino.
O enoturista é um viajante global, o que se reflete nos países em que operam as agências que estarão na FINE. França, Portugal, Itália, Holanda, Noruega, Suécia, Suíça, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, México, Brasil, Argentina, China, Áustria, Austrália, Dinamarca, Finlândia, Singapura, etc. são mercados emissores para as principais regiões enoturísticas da Europa.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta