A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, vai acompanhar a delegação portuguesa no World Travel Market (WTM), que integra 93 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção que se realiza em Londres, entre segunda e quarta-feira.
A promoção de Portugal na maior feira britânica de Turismo será feita num stand de 812m² junto do mercado, que é o maior emissor de turistas para Portugal, responsável por 2 milhões de hóspedes, 9 milhões de dormidas e 2,8 mil milhões de euros em receitas em 2018.
Para minimizar consequências da eventual saída do Reino Unido da União Europeia, o Governo adotou um plano de contingência para que se mantenham as condições de viagem como isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização de seguros de saúde e reconhecimento das cartas de condução.
Foi ainda lançada a campanha #Brelcome, adotada uma linha de atendimento online, uma área informativa específica no portal VisitPortugal, o reforço da equipa do Turismo de Portugal no Reino Unido e feita uma aposta na diversificação de produtos e em novos segmentos.
A secretária de Estado do Turismo afirmou que a deslocação a Londres “é uma excelente oportunidade para garantir que Portugal continuará a acolher de braços abertos os britânicos”.
“Honrando a nossa mais antiga Aliança política, trabalhamos todos os dias para garantir que a circulação de pessoas seja feita com o mínimo de constrangimentos”, acrescentou.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta