Portugal venceu a Rússia, no jogo da segunda jornada do grupo A da Taça das Confederações. Cristiano Ronaldo abriu o marcador.
Portugal venceu esta quarta-feira a Rússia, por 1-0, e deu um passo de gigante rumo ao apuramento para as meias-finais. No último jogo do Grupo A, a seleção nacional vai medir forças com a Nova Zelândia.
A seleção nacional entrou muito bem no jogo, dominando quase por completo as operações e até se pode dizer que a vantagem de 1-0 ao intervalo era escassa – Ronaldo marcou de cabeça aos 35 minutos. Isto num jogo em que Fernando Santos fez quatro alterações relativamente ao empate com o México: saíram José Fonte, Quaresma, Moutinho e Nani e entraram Bruno Alves, Adrien, Bernardo Silva e André Silva.
No segundo tempo, Portugal dispôs de boas oportunidades para aumentar o marcador, mas ora por falta de acerto dos jogadores, ora devido a boas defesas de Akinfeev (grande defesa a cabeceamento de André Silva aos 50′), o resultado manteve-se com a vitória por margem mínima. Nos 10 minutos finais, a Rússia esboçou finalmente reação, mas não conseguiu chegar ao empate.
Portugal está, para já, no primeiro lugar do Grupo A e com um pé nas meias-finais.
Foto em destaque ©Yuri Kochetkov/epa
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta