O português Tiago Corais foi eleito vereador na cidade de Oxford pelo partido Trabalhista no âmbito das eleições locais em Inglaterra, durante as quais o partido Conservador conseguiu segurar algumas autarquias consideravas vulneráveis.
Tiago Corais, que foi candidato pela primeira vez, foi eleito na área de Littlemore com 845 votos, com uma vantagem de 186% face aos 295 votos do segundo mais votado, o conservador Daniel Stafford, contribuindo para a maioria ‘Labour’ naquele município.
Bracarense de 39 anos, Corais propôs-se «defender o ADN de Oxford, como uma cidade multicultural onde todos se sentem em casa independente da sua origem», identificando como uma prioridade evitar os efeitos negativos do Brexit.
No geral, contabilizados os boletins de 99 dos 150 municípios onde se registaram eleições, o partido Trabalhista conquistou 1.466 lugares, mais 36 do que há quatro anos atrás, reivindicando a conquista da câmara municipal de Plymouth ao partido Conservador.
Ao todo, foram a votos 4.371 lugares em 150 autarquias em Inglaterra, incluindo 32 municípios londrinos, 34 municípios metropolitanos, 67 conselhos distritais e municipais e 17 autoridades unitárias.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta