Portuguesa entre as 28 pessoas que vão marcar a Europa em 2019

A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, está destacada pelo portal norte-americano POLITICO Europa como uma das 28 personalidades que vão moldar e agitar a Europa no próximo ano, na categoria sonhadores. Líder italiano de extrema-direita Matteo Salvini é o número um da lista.
De acordo com o DN, Joana Vasconcelos aparece em sexto lugar na categoria sonhadores, uma das três enfatizadas, a par de fazedores e desreguladores.
O site norte-americano destacou a arte da portuguesa, que trabalha com uma equipa de mais de 50 elementos – arquitetos, costureiros, carpinteiros, bordadeiras, soldadores, engenheiros, crocheteiros e eletricistas – e tem obras espalhadas por toda a Europa.
A lista de categoria sonhadores tem a francesa Garance Pineau, candidata às eleições para o Parlamento Europeu pelo Partido República em Marcha, do presidente Emmanuel Macron.
O líder italiano de extrema-direita Matteo Salvini é o primeiro da lista geral, enquanto a ministra norueguesa dos negócios estrangeiros Ine Marie Eriksen Soreide, lidera a categoria fazedores e a líder irlandesa de extrema-esquerda Mary Lou McDonald é a primeira entre as desreguladoras.
 
https://www.politico.eu/list/politico-28-class-of-2019-the-ranking/
 

Exit mobile version