Portugueses na Califórnia doam 100 mil dólares para igreja açoriana

Angariação de verbas para pagar a reconstrução da Igreja foi promovida pela comunidade emigrante a viver no Vale de São Joaquim, na Califórnia.
O comendador Manuel Eduardo Vieira e um grupo de amigos portugueses residentes na Califórnia, EUA, fizeram um evento para angariar fundos para a Igreja de São João do Pico, no concelho da Lajes.
O presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, deslocou-se à Califórnia para participar nesta angariação de fundos.
“Levo uma imagem extraordinária de gente que trabalha muito, mas que ao mesmo tempo não se esquece da terra onde nasceu e que está sempre aberta a participar neste tipo de eventos, que são muito importantes para nós, porque na ilha temos menos recursos”, afirmou à RTP.
Todas as receitas reverteram a favor das obras da paróquia de São João Batista.
A Igreja de São João do Pico estava a passar dificuldades financeiras. Esta angariação de fundos da comunidade emigrante na Califórnia, que também reuniu o apoio de várias associações portuguesas, rendeu mais de 100 mil dólares e conseguiu ajudar a restituir o equilíbrio financeiro à paróquia.

Exit mobile version