Portugueses que viajem para a Suíça terão de cumprir quarentena de dez dias

A partir de agora, quem viajar de Portugal para a Suíça é obrigado a cumprir uma quarentena de dez dias, anunciou o Governo suíço.

“As autoridades suíças decidiram introduzir Portugal a partir de 30 de novembro na lista dos países apresentando uma variante preocupante do vírus Covid. Significa que a partir desta terça-feira qualquer pessoa viajando de Portugal para a Suíça terá de apresentar um teste Covid negativo (PCR ou antigénio) e fazer na Suíça uma quarentena de dez dias”, refere um comunicado da embaixada da Suíça em Lisboa.

As alterações não se aplicam apenas a Portugal, mas também a outros três países, (Japão, Canadá e Nigéria) numa atualização quase diária que o Executivo tem vindo a fazer à medida que a nova variante da Covid se tem vindo a alastrar. Esta terça-feira as autoridades do Japão revelaram que a variante Ómicron já chegou ao país.

A obrigatoriedade de quarentena estende-se também às crianças, independentemente do resultado do teste, informa o Governo suíço. “Mesmo que negativo todos têm de cumprir”, refere.

Posteriormente, entre o quarto e o sétimo dia após a chegada ao país, os viajantes terão de repetir o teste (PCR ou antigénio) e comunicar o respetivo resultado às autoridades.

 

Exit mobile version