Publicação organizou conferência sobre o lusodescendente Mathieu da Costa, o primeiro negro de que há registo no Canadá.
A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, enviou uma mensagem pessoal, de agradecimento ao jornal 416 News e à associação First Portuguese, pela organização de uma conferência sobre o lusodescendente Mathieu da Costa, o primeiro negro de que há registo no Canadá.
“Em nome do Governo do Ontário, tenho o prazer de saudar todos os participantes desta conferência, que comemora o Mês da História Negra, através da exploração da vida de Mathieu da Costa, um intérprete e tradutor, que foi o primeiro negro que se conhece, que visitou o Canadá”, escreveu a ‘Premier’, na mensagem.
A Conferência “O Lusodescendente Mathieu da Costa – O Primeiro Negro no Canadá”, teve lugar a 24 de fevereiro, no auditório do First Portuguese Canadian Cultural Centre, em Toronto. À semelhança do que acontece nos Estados Unidos, o Governo do Canadá decidiu assinalar em fevereiro o mês da história negra, com a província do Ontário a não constituir exceção.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta