A iniciativa do Prémio insere-se no quadro das comemorações do 35.º aniversário do Jornal Tribuna de Macau, um diário de língua portuguesa editado em Macau, e tem a colaboração do Clube Português de Imprensa, uma instituição com tradições no que respeita a Prémios de Jornalismo.
O Clube Português de Imprensa (CPI), em parceria com o Jornal Tribuna de Macau (JTM), criou o “Prémio de Jornalismo da Lusofonia”, no valor de 10 mil euros, que visa distinguir trabalhos que tenham obrigatoriamente Macau como tema principal.
Segundo um comunicado enviado pela organização, “ao prémio podem concorrer jornalistas e Imprensa de Língua Portuguesa de todo o Mundo, em suporte papel ou digital e os trabalhos concorrentes, publicados em língua portuguesa, devem ser enviados até ao dia 15 de setembro, para o CPI ou para o JTM”.
O prémio será atribuído por um júri constituído por representantes do CPI, do JTM e por personalidades de reconhecido mérito na área do jornalismo ou que se tenham distinguido na defesa, divulgação ou ensino da língua portuguesa no mundo.
De acordo com os promotores, este prémio “surge no quadro do desejado aprofundamento de todos os aspetos ligados à Língua Portuguesa, com relevo para a singularidade do posicionamento de Macau no seu papel de Plataforma de ligação entre países de Língua Oficial Portuguesa”.
Consulte aqui o regulamento do prémio.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta