O percurso dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha ao longo de 5,7 quilómetros, destacou-se por ser «um verdadeiro tesouro de rara beleza», ficando assim à frente de atrações turísticas naturais em países como a Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.
Os Sete Vales Suspensos de Lagoa foram eleitos «O Melhor Destino para Caminhadas da Europa» num ranking promovido pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países.
O percurso pode ser iniciado na Praia da Marinha ou, na ponta oposta, na Praia de Vale de Centianes. A ida e a volta têm uma duração média de 6 horas e é aconselhável que seja feito nas estações intermédias (primavera e outono) para evitar temperaturas extremas ou chuvas. Se mesmo assim quiser aproveitar para conhecer o percurso no verão, então convém iniciar a caminhada bem cedo pela manhã para aproveitar as temperaturas mais frescas.
Alguns dos locais de destaque ao longo do percurso são o Farol de Alfanzina, o Algar de Benagil (uma das grutas mais visitadas nesta zona do Algarve e já considerada uma das mais belas do mundo) e a praia da Marinha.
Esta distinção da European Best Destinations, organização com sede em Bruxelas dedicada à promoção da cultura e do turismo na Europa, levará agora a informação sobre este trilho pedestre a milhões de viajantes, contribuindo para o reforço do posicionamento do Algarve como destino obrigatório para os amantes de natureza e atividades ao ar livre.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta