A Escola Anglo-Portuguesa de Londres (APSoL), a primeira em Inglaterra a oferecer uma educação bilingue em inglês e em português, aprovada pelo Ministério da Educação britânico em 2016, ja tem garantido um edifício para a sua instalação, em Wandsworth.
Com a cedência do referido edifício, a ser formalizada em sessão que deverá ter lugar no próximo mês de outubro, “estão reunidas as condições para a abertura faseada das atividades da escola a partir de setembro de 2020”, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
O estabelecimento de ensino vai oferecer um currículo bilingue “abrangente e equilibrado”, dividindo as principais disciplinas entre inglês e português, “de forma a proporcionar aos alunos uma experiência de imersão em ambas”.
Os alunos da APSol vão ter oportunidade de aprender a comunicar fluentemente em duas das cinco línguas mais faladas globalmente, “enquanto desenvolvem competências para cooperar, aprender e interagir entre pares e com o mundo”.
“De enorme relevância para a promoção e valorização da língua portuguesa no Reino Unido, bem como para as comunidades falantes de português, a APSoL tem vindo a receber uma enorme expressão de apoio, de modo particular por parte de residentes nas zonas Sul e Oeste de Londres”.
O processo de inscrições para as duas turmas de pré-primária (“Reception”) em inicio já no próximo mês de novembro.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta