Apesar da «longa sequência de contactos» que tem vindo a acontecer, António Costa quer agora encontrar-se com os presidentes de seis autarquias.
O Primeiro Ministro vai encontrar-se com seis presidentes de municípios afetados que serão afetados pela construção do aeroporto do Montijo. Segundo a agência Lusa, a «reunião de emergência» marcada para amanhã, quarta-feira, destina-se a «encontrar pontos de entendimento».
Em São Bento, o chefe de Governo vai receber os presidentes das câmaras municipais de Alcochete, Barreiro, Lisboa, Moita, Montijo e Seixal.
A mesma fonte adianta que, apesar da «longa sequência de contactos» que tem existido através do ministro das Infraestruturas, António Costa resolveu ouvir presencialmente os seis autarcas. Segundo a lei atual, a obra, que muita polémica tem gerado, só poderá avançar caso haja um parecer favorável de todos os municípios afetados.
Depois de o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, se ter manifestado contra a obra, podendo assim condicioná-la, o ministro Pedro Nuno Santos admitiu que a lei poderia ser revista, de forma a que a construção não possa ser travada pelas autarquias.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta