O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) organizou duas ações de promoção de produtos alimentares de países de língua portuguesa realizadas nos municípios chineses de Huizhou e de Dongguan, ambos na província de Guangdong.
Duas centenas de compradores participaram nas ações de promoção do IPIM. As ações contaram com a presença de 21 empresas fornecedoras que expuseram produtos alimentares dos países de língua portuguesa, nomeadamente, café, vinho, água mineral, petiscos, sal, sumo de frutas, bebidas, leite, óleo vegetal, entre outros, em conjugação com a promoção feita no Portal para a Cooperação na Área Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Em comunicado, o IPIM adianta que as duas ações de promoção visam aproveitar as oportunidades surgidas com o desenvolvimento da região da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da diversificação adequada da economia de Macau e promover o desenvolvimento comum no seio da referida região.
Segundo o Macauhub, o IPIM organiza, desde 2017, uma série de ações de promoção na aglomeração urbana da região da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, incluindo em Zhuhai, Foshan, Jiangmen, Guangzhou, Hong Kong, Shenzhen, Foshan, Zhaoqing, Huizhou e Dongguan.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta