São quatro os projetos portugueses que estão entre os nomeados do Festival Mundial de Arquitetura 2018 (WAF – World Architecture Festival), que decorre em Amesterdão, na Holanda, de 28 a 30 de novembro.
A iniciativa, dedicada à arquitetura contemporânea, criada há uma década em Barcelona, recebeu este ano mais de mil inscrições de projetos localizados em 81 países em todo o mundo.
Nos finalistas do WAF deste ano estão projetos portugueses como a Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Castelo Branco (Portugal), da autoria da Plano Humano Arquitetos, inserida na lista dos nomeados na categoria “Religião”.
Na categoria “Casa”, o atelier MJARC Arquitetos Associados, com a Douro Valley Hou-se, em Marco de Canaveses (Portugal), está também na lista de finalistas.
Na categoria “Vilas”, Miguel Arruda Arquitetos Associados, com a Casa na Fuzeta, em Olhão (Portugal), é outro dos finalistas.
Também é finalista na categoria “Edifício de Uso Misto” o edifício “Metamorphosis”, em Luanda (Angola), da autoria do ateliê de arquitetura Segmento Urbano, e que acolhe a sede para Angola da construtora portuguesa Conduril Engenharia S.A.
Entre 28 e 30 de Novembro, em Amesterdão, as equipas pré-seleccionadas serão convidadas a apresentar os seus projetos, a um júri com mais de uma centena de profissionais, que escolherá os melhores.
Os finalistas passarão a apresentar a um outro júri que determinará os vencedores do Edifício Mundial do Ano de 2018, Projeto Futuro do Ano e Paisagismo do Ano.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta