O PSD pretendia um programa global, que fosse aplicado não apenas nas regiões autónomas, mas também no continente, articulado entre as administrações central e local.
Os partidos que apoiam o governo chumbaram, no Parlamento, dois projetos de resolução da oposição destinados a criar novos programas de apoio aos emigrantes portugueses ou lusodescendentes forçados a regressar a Portugal, considerando-as “redundantes” face ao que já existe.
Em causa estavam projetos de resolução que recomendam ao Governo a criação de um Programa Especial (PSD) e Extraordinário (CDS-PP) de apoio a portugueses que se vejam forçados a fixar-se em Portugal em resultado de graves crises políticas, económicas e humanitárias nos países onde residem.
No entanto, um projeto de resolução que prevê o reforço dos meios de apoio aos cidadãos portugueses que regressem ao país, apresentado pelo PCP, foi aprovado por unanimidade.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta