Reino Unido vai alterar regras de isolamento para quem tiver vacinação completa

O Reino Unido anunciou esta segunda-feira o levantamento de restrições a 19 de julho, com o ministro da Saúde a indicar que” o território se prepara para voltar ao normal” nessa data.

Sajid Javid, o ministro da Saúde, indicou que o Reino Unido vai aliviar as regras de isolamento para quem tenha o esquema de vacinação completo, já com duas doses.

Em entrevista à BBC, o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, anunciou que as regras para isolamento vão ser aliviadas para os britânicos que já tenham o esquema de vacinação completo.

“Vamos ter um sistema mais proporcional de testes, rastreio e isolamento e está absolutamente correto que quem já tenha recebido duas doses de vacina tenha uma abordagem diferente face àquela que temos hoje”, indicou durante a entrevista.

Neste momento, no Reino Unido 64% dos adultos já têm duas doses da vacina contra a covid-19. O país começou o processo de vacinação ainda no início do mês de dezembro de 2020.

Ainda assim, Javid indicou que o número de casos de covid-19 poderá ascender até aos 100 mil por dia durante o verão, quando todas as restrições sejam aliviadas.

 

Exit mobile version