A peregrinação do Migrante e do Refugiado terminou ontem no Santuário de Fátima, presidida pelo arcebispo italiano Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Estiveram inscritos pelo menos 148 grupos de peregrinos oriundos de 37 países, nomeadamente da Costa do Marfim, Alemanha, Indonésia, Sri Lanka, Líbano, Senegal, Nigéria, Moçambique, França, Espanha e Vietname.
A primeira peregrinação aniversária de agosto após a canonização de Jacinta e Francisco a 13 de maio decorreu sob o tema “Santa Maria, Mãe de Deus”, sendo esta a segunda visita de Rino Fisichella a Fátima, “após ter sido nomeado responsável pelos santuários”, sublinha o Santuário de Fátima.
A Revista PORT.COM acompanhou os emigrantes de todo o mundo neste grande ato de fé, oferecendo-lhes a edição de agosto da publicação. As revistas foram igualmente oferecidas em todos os hotéis e ainda nos postos de turismo, museus e algumas lojas de artesanato e restaurantes situadas à volta do Santuário.
Em 2016, o santuário de Fátima registou a oferta de 8.530 quilos de trigo e 437 quilos de farinha, gesto que acontece desde 1940, quando um grupo de jovens ofereceu 30 alqueires de trigo destinados ao fabrico de hóstias para consumo em Fátima.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta