Loulé estreia-se este ano na Rota do Petisco, que este ano decorre entre 11 de setembro e 11 de outubro.
Entre setembro e outubro, mais de 200 restaurantes de 13 concelhos do Algarve vão servir petiscos por 3 euros e doces regionais por 2 euros, com bebida incluída.
A 10.ª edição da Rota do Petisco inclui ainda uma ementa alternativa com opções para os foodies mais novos, na Rota dos Môces Pequénes, e uma ementa de autor, a Rota dos Chefs, com degustação de pratos confecionados por alguns dos mais conceituados chefs da região, tendo por base os sabores locais.
Para “seguir” esta Rota, os participantes devem adquirir um Passaporte, que poderá ser comprado nos estabelecimentos aderentes e ainda online, junto da Associação Teia D’Impulsos, por um valor de 1,50€, que reverte na íntegra para diferentes projetos sociais locais que foram selecionados para serem apoiados por esta Rota Solidária.
Segundo a organização, «além da degustação dos sabores do Algarve, a Rota do Petisco é ainda um desafio para todos os petiscadores que nela participam e que podem ainda habilitarem-se a diversos prémios».
Ao petiscar num dos estabelecimentos aderentes, o petiscador recebe 1 selo com o qual poderá carimbar o seu passaporte. Ao reunir 12 selos pode candidatar-se ao sorteio, que vai decorrer no final do evento e onde serão atribuídos os vários prémios a concurso.
Em 2020, a Rota do Petisco tem 231 restaurantes aderentes, distribuídos pelos concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira.
A iniciativa é dinamizada pela Associação Teia D’Impulsos, com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta