Os emigrantes têm um ‘grande carinho’ pelo ciclista português, ‘chefe de fila’ da UAE-Team Emirates.
O português Rui Costa (UAE-Team Emirates) tem sido bastante acarinhado pelos portugueses radicados na Suíça, onde o ciclista se encontra a ‘pedalar’ a Volta à Romandia, na Suíça.
«Privilegiado! É como me sinto depois de receber tanto apoio dos portugueses aqui nas estradas Suíças. Obrigado de todo o coração», escreveu o ciclista na sua página oficial no Facebook.
No dia 25 de abril, Rui Costa ficou em 3.º lugar, ascendendo ao 15.º lugar da classificação geral: «Nada mau para hoje. Um abraço de gratidão aos nossos grandes Tugas que se fartaram de puxar por mim», afirmou.
Na segunda etapa, que decorreu a 26 de abril, e apesar do resultado do dia ter sido abaixo do esperado pelo ciclista (ficou em 19.º lugar), Rui Costa voltou a realçar a importância do apoio dos portugueses na Suíça.
«Hoje andamos tanto… todos na perseguição ao De Gendt … mesmo assim não o alcançamos. Ele chegou isolado. E nós todos ao sprint, 2 minutos depois. Obrigado aos nossos emigrantes aqui na Suíça por me fazerem sentir em casa», destacou.
Hoje, 27 de abril, é dia de crono-escalada na Volta à Romandia.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta