A pandemia de Covid-19 instalou alguma apreensão (também) no que a matéria de viagens diz respeito. E se ficar doente? Agora, poderá viajar mais descansado, protegido pelo seguro que a TAP oferece aos seus passageiros.
Numa altura em que a saúde é o epicentro das preocupações à escala global e a sua salvaguarda prioridade máxima, todo o zelo é bem-vindo. E é precisamente no sentido de salvaguardar a proteção dos seus clientes que a TAP decidiu lançar, em parceria com a seguradora CHUBB, um seguro cujo intuito é ajudar a fazer face a alguns custos decorrentes de infeção pelo novo coronavírus – responsável pela pandemia de Covid-19 – que possam surgir em contexto de viagem.
O seguro Covid-19, já disponível, prevê incidentes que incluem extensão de viagem obrigatória, hospitalização ou internamento em Unidades de Cuidados Intensivos. Vejamos mais em detalhe, ponto por ponto.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
Relativamente à extensão de viagem obrigatória, o seguro cobre até 500 euros de reembolso em despesas com alojamento, alimentação ou higiene. Refira-se, porém, que se aplica apenas em casos em que a quarentena seja imposta por indicação médica, pelo que confinamentos generalizados, nomeadamente os decretados pelos governos, estão excluídos.
Quanto à hospitalização, a mesma deverá ser de no mínimo 48 horas e numa unidade de saúde pública – ou unidades oficiais de referência para tratamento da Covid-19 -, estando prevista uma cobertura de um montante fixo de 500 euros. Perante a necessidade de admissão numa Unidade de Cuidados Intensivos devido a complicações relacionadas com a Covid-19 durante uma viagem, está estabelecido um teto fixo adicional de 1.000 euros.
O seguro Covid – 19 aplica-se apenas voos operados pela TAP e TAP Express e exclusivamente nas tarifas Classic, Plus, Executive.
De acrescentar ainda que, para que o seguro se aplique, as viagens deverão ser de ida e volta, tendo de ser iniciadas no máximo 90 dias após a data da reserva e não podendo ser superiores a 30 dias. Esta oferta não se aplica em reservas de grupos ou reservas com mais de nove passageiros da mesma família.