A preparar novo disco, Salvador Sobral inicia esta quarta-feira uma ‘longa e intensa digressão’ em Espanha. O cantor português vai estar a atuar no país vizinho até 28 de julho, passando por Málaga, Barcelona, Valência, Cartagena e San Sebastián.
Salvador Sobral regressou aos palcos em maio deste ano, depois de ter sido submetido a um transplante de coração. O músico anunciou em setembro do ano passado que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado.
Pelo meio da digressão em Espanha, a 18 de julho, o músico passa pelo festival CoolJazz, em Cascais, num concerto onde tem “carta branca” para interpretar um “repertório diverso e inédito”, com passagem pelo jazz, pelos sons da América do Sul e pelos “êxitos que o catapultaram para um patamar de maior reconhecimento”.
Esta será a segunda vez que Salvador Sobral atua no festival EDP CoolJazz, onde esteve em 2016, na primeira parte de Cinematic Orchestra, na altura para apresentar o álbum de estreia, “Excuse me”.
Seguem-se Alemanha e Suíça em 2019
O cantor português vai atuar a solo, em abril do próximo ano, em seis cidades na Alemanha e, em maio, em Zurique, na Suíça, anunciou a Fado in a box, agência que representa Sobral.
De acordo esta agência, o músico tem concertos marcados, em abril do próximo ano, em Essen (no dia 23), Frankfurt (24), Hamburgo (25), Berlim (27), Nuremberga (28) e Estugarda (30), na Alemanha, e em maio em Zurique (no dia 01).
O percurso na música, de Salvador Sobral, ganhou maiores dimensões depois de ter vencido, em 2017, o Festival Eurovisão da Canção, cuja final decorreu em Kiev, com a música “Amar pelos dois”, escrita pela irmã, Luísa Sobral, dando a Portugal a primeira vitória no concurso.
No final do ano passado, altura em que editou o disco “Excuse me ao vivo”, o músico foi distinguido pelos European Border Breakers Awards e, juntamente com a irmã, foi escolhido como Personalidade do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.
O músico integra também a banda Alexander Search, projeto inspirado na poesia inglesa de Fernando Pessoa em que os músicos, tal como o poeta, assumem personagens e cujo álbum de estreia foi editado em junho.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta