Santuário de Fátima estreia musical do centenário em homenagem aos peregrinos

Espetáculo é inspirado na Mensagem de Fátima e retrata cenas da vida quotidiana, encenadas de forma a transmitir a força da fé e a enaltecer a devoção dos milhares de peregrinos que se descolam à Cova da Iria.
Após três anos de preparação, entre pesquisas e ações de formação sobre a Mensagem de Fátima, o musical oficial do Centenário das Aparições “Entre o Céu e a Terra” vai ser  apresentado hoje ao público, tendo repetições nos próximos três dias.
“Não se pretendeu recontar a história das aparições, mas falar fundamentalmente do impacto da mensagem de Fátima, hoje, na vida das pessoas”, explicou o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, na apresentação do espetáculo aos jornalistas.
Criado pela Elenco Produções, o musical tem duração de cerca de 70 minutos, período em que o espetador é convidado a viajar entre o passado e o presente, através dos vários quadros inspirados em temas da vida quotidiana, como a emigração, o envelhecimento ou a vida familiar. Do elenco fazem parte nomes como Sofia Escobar, Sofia de Portugal ou Joel Branco.
A sessão de hoje está reservada para as escolas, a de amanhã já tem lotação esgotada, mas ainda é possível assistir às apresentações no dia 15, às 21H30, e no dia 16, às 15H30. A entrada é gratuita, bastando apenas requisitar os bilhetes na reitoria do Santuário de Fátima.
Segundo explicou Bruno Galvão, outro dos produtores executivos, ao Fátima Missionária depois destas exibições, a ideia é levar o espetáculo “ao máximo de cidades possível”, em Portugal e também no estrangeiro.
“Queremos muito estar em cena em 2017, ano do centenário”, acrescentou.

Exit mobile version