Secretário de Estado da Internacionalização visita Madrid

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, visita Madrid para acompanhar a participação empresarial portuguesa na Feira Fruit Attracion 2021 e na Conferência South Summit 2021.

No dia 5 de outubro, o Secretário de Estado iniciou, pelas 12h, uma visita à Fruit Attraction, feira de relevância internacional nas áreas da produção e inovação hortofrutícola. Portugal conta com a presença da Associação Portugal Fresh e de cerca de quatro dezenas de empresas. Está prevista, nesta edição, a participação de empresas provenientes de 140 países.

No dia 6 de outubro, às 11h, Eurico Brilhante Dias, participará na Conferência South Summit 2021, iniciativa que reúne os principais empreendedores, investidores e Start ups do sul da Europa. A promoção portuguesa neste certame caberá à AICEP, em articulação com a Start Up Portugal, e contará com a participação de cerca de uma dezena de empresas nacionais.

Espanha é o principal mercado de destino das exportações nacionais, sendo de destacar que, em junho deste ano, as nossas exportações para este mercado estavam a crescer cerca de 9,6%, face a 2019, e 31%, face a 2020. De assinalar ainda que, de 2019 para 2020, se assistiu a um aumento superior a 18% do número de exportadores para este mercado (7.200 empresas operaram neste mercado).

Exit mobile version