Nos 16 chalés dinamizados por portugueses apresentam-se e vendem-se produtos de todas as regiões do país, como bolos, queijos, azeites e casacos de lã de ovelha.
Portugal é o país convidado de um dos mais antigos mercados de Natal da Europa e um dos mais emblemáticos do mundo, o Mercado de Natal de Estrasburgo, que este ano se realiza pela 446.ª vez. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, visitou ontem os 16 chalés portugueses localizados na Praça Gutenberg. Por este local também passou Hermano Sanches Ruivo, o português que é vereador no Município de Paris.
Nos 16 chalés dinamizados por portugueses exibem-se produtos de todas as regiões do país, com destaque para o concelho de Idanha-a-Nova, cuja autarquia é a principal responsável pela presença desta numerosa delegação nacional.
Entre os produtos alimentares e bebidas podem ser vistos e comprados bolos, enchidos, empadas, queijos, compotas, licores, azeites, frutas e até patés. Quem não quiser levar presentes para o estômago pode optar por casacos de lã de ovelha, toalhas de mesa, óleos e sabões aromáticos, entre outros produtos com origem em Portugal.
Para além da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, esta iniciativa conta com os apoios do Turismo de Portugal, do Ministério da Cultura, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Entidade Regional de Turismo do Centro e da Federação Portuguesa de Turismo Rural.
Na imagem: Ricardo Ambrósio (Federação Portuguesa de Turismo Rural), José Luís Carneiro (Secretário de Estado das Comunidades) e Armindo Jacinto (Presidente da CM Idanha-a-Nova)
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta