Portugal vai defrontar o Irão hoje, às 19H00.
O defesa Pepe afirmou, na conferência de imprensa, que a seleção portuguesa de futebol sente «o calor do apoio de todos os adeptos portugueses» e é por eles que vai deixar tudo em campo no jogo com o Irão, do Mundial2018.
Na antevisão ao jogo de Saransk, Rússia, da terceira e última jornada do Grupo B, em que se disputa uma vaga dos oitavos de final, o experiente jogador reconheceu que mesmo quando os adeptos lusos estão em minoria nas bancadas, o apoio dado é sentido pela equipa no relvado.
«Ainda no último jogo, em que estavam 75 mil pessoas no estádio, e a maioria era marroquina, sentimos esse apoio dos portugueses que lá estavam e por quem nós corremos. Lutamos por eles e por aqueles que estão por todo o mundo, pois sentimos o calor do apoio que nos têm demonstrado. Vamos entrar em campo com o intuito de deixar tudo, para honrar a nossa camisola e o nosso povo», disse.
Pepe contestou a ideia de que a passagem aos oitavos de final está garantida, vincando «humildade e respeito pelo adversário» e, sobretudo, consciência «das dificuldades que o Irão vai causar». O defesa central prometeu, por isso, que a seleção vai encarar o embate com os iranianos «com muita vontade de vencer e companheirismo» considerando que tal será um dos pontos mais fortes da equipa: «Vamos ser nós próprios, aguerridos e solidários tal como temos mostrado».
Foto em destaque ©Reuters
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta