O Eater, site gastronómico mais importante dos EUA, selecionou a cidade do Porto como «uma das paragens obrigatórias para este ano». Trabalho de jovens chefs e das tascas tradicionais são destacados na plataforma.
Assim, o Porto classifica-se, num artigo publicado no famoso site americano dedicado à gastronomia, como uma das 19 cidades do mundo que são destinos gastronómicos «a não perder» em 2020.
Entre paragens como Cartagena, na Colômbia; Cork, na Irlanda; Akko, em Israel ou Gyeongju, na Coreia do Norte, a cidade Invicta aparece descrita como estando a viver «o seu melhor momento gastronómico» e como sendo «cosmopolita por definição e amistosa de nascença».
«A nova vaga gastronómica que está a passar pelo Porto baseia-se no trabalho de chefs locais que cozinham comida tradicional, mas com um recém-descoberto refinamento, invertendo, desta forma, a fama de que as receitas desta zona do país são consideradas demasiado pesadas», refere ainda o site.
Apesar do trabalho destes cozinheiros, mesmo assim, aquilo que mais «surpreende» são as «tascas tradicionais que servem refeições a 10 euros». E claro, a famosa francesinha é destacada como sendo uma «sanduíche enorme, cheia de vários tipos de carne, queijo derretido e molho de tomate picante», destaca o Eater.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta