A concorrente da Bimby era feita no estrangeiro e vendida sobretudo em Portugal. Agora é feita em solo nacional e pretende-se que saia cada vez mais para o exterior.
A Sonae MC abandonou a produção da “yämmi” (robô de cozinha semelhante à Bimby) na China e trouxe-a para Portugal, num investimento de quatro milhões de euros. O grupo empresarial português acredita que a unidade da PR – Metal está capacitada do ponto de vista da inovação e design para melhorar a produção do robô, possibilitando que se torne líder de mercado.
Até ao final do ano deverão estar nas mãos dos consumidores 14 mil unidades. Ao contrário do primeiro modelo, que chegou sobretudo aos lares de portugueses, a Sonae espera que 65% das vendas sejam para o exterior de Portugal.
O projeto, que envolve 44 fornecedores nacionais, resultou na criação de 41 empregos na fábrica, que até agora estava focada no setor automóvel.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta