Sport Clube Português de Newark celebrou 95 anos

O Sport Clube Português nasceu em 1921 e recebe grande parte da comunidade lusa de Newark.
O Sport Clube Português (SCP), em New Jersey (EUA) vestiu-se da gala para festejar mais um aniversário. São 95 anos de história ao serviço da comunidade portuguesa.
O evento de gala decorreu no salão nobre da coletividade, decorado a azulejos brancos e azuis, onde estiveram mais de três centenas de pessoas. A data especial contou com a presença do Embaixador de Portugal nos Estados Unidos, Domingos Fezas Vital. 
O presidente da direção, Jack Costa, exaltou o espírito de voluntariado que norteia o SCP e lembrou aquilo que a coletividade da Prospect Street, quase centenária, representa para o historial da presença luso-americana em Newark.
O programa de comemorações contou com a atuação do Grupo de Bombos, do Rancho Folclórico ‘Camponeses do Minho’, da Tuna da ProVerbo e de quatro cantores portugueses: Pedro Botas, Andreia Miguéns, Daniel Echeverria e Bruno Costa. Durante o evento, foi igualmente apresentada uma das mais novas aquisições da Secção Desportiva do clube, uma equipa feminina juvenil de futebol.
 

Exit mobile version