O Sporting estreou-se na nova temporada, esta quinta-feira, com um triunfo aplicado ao Aberdeen (1-0), em jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os leões seguem, assim, para o playoff de acesso à fase de grupos e irão defrontar o LASK Linz.
O Sporting entrou no jogo da melhor forma. Aos oito minutos, Wendel recuperou a bola, Vietto abriu o livro e serviu de forma magistral Tiago Tomás para o golo. O avançado leonino assinou uma finalização de belo efeito e colocou os leões na dianteira do marcador bem cedo na partida.
Os escoceses foram atrás do prejuízo, mas não abdicaram da filosofia de recorrer às bolas longas e de meter a bola pelo ar em busca dos jogadores mais altos.
Ainda assim, foi o Sporting quem esteve perto de marcar novamente antes do intervalo. Na sequência de um canto, Jovane ficou frente a frente com Lewis, mas o guardião do Aberdeen fez uma grande defesa e evitou mais um golo dos leões.
Na segunda parte, o Aberdeen voltou-se a apresentar pouco ousado ofensivamente e o Sporting aproveitou para gerir o jogo (e a condição física) com tranquilidade e posse de bola. Tiago Tomás até dispôs de uma bela oportunidade para bisar, aos 56 minutos, mas não teve cabeça para bater Lewis novamente.
O Aberdeen tentava subir linhas, mas revelava falta de qualidade e de talento individual para conseguir quebrar a resistência defensiva dos leões. Os minutos foram passando, os jogadores do Sporting começaram a acusar o desgaste físico e a formação escocesa não desistia da eliminatória. Ainda assim, os leões pareceram sempre mais inteligentes e acabaram por agarrar a vantagem, conseguindo a vaga no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Segue-se o LASK Linz, daqui a uma semana, em Alvalade numa eliminatória novamente a uma mão.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta