A startup portuguesa Prodsmart foi distinguida pelo governo norte-americano, durante a semana do Web Summit, no âmbito do programa Select USA.
A distinção decorreu numa cerimónia promovida por George Glass, embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, e premiou o «investimento positivo nos Estados Unidos, geração de novos emprego e crescimento económico».
Segundo o co-fundador e presidente executivo Gonçalo Fortes, a Prodsmart ajuda a otimizar processos industriais com o objetivo de reduzir o desperdício, aumentar a eficiência e acabar com o papel.
Criada em 2014 esta startup tecnológica do setor da indústria entrou nos Estados Unidos em 2017, é lá que trabalham grande parte dos seus colaboradores entre os quais Gonçalo Fortes.
Citado em comunicado, o outro co-fundador, Samuel Martins, quem recebeu a distinção em nome da empresa, afirmou que «a entrada no mercado americano, pelas suas dimensões e dinamismo, era um passo incontornável no nosso crescimento. Depois de fecharmos os primeiros clientes, iniciámos processos de recrutamento locais. Estamos também a trabalhar com empresas, associações e universidades americanas para garantir que estamos culturalmente alinhados com o mercado».
O programa do governo norte-americano Select USA tem como objetivo facilitar e encorajar os investimentos no país. A Prodsmart anunciou este ano um investimento de um milhão meio de euros e a contratação de 10 pessoas.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta