Taça Libertadores/Palmeiras em festa: Abel Ferreira volta a ser rei na América do Sul

epa09608214 Palmeiras' players celebrate with the trophy after defeating Flamengo and winning the Copa Libertadores, at the Centenario Stadium in Montevideo, Uruguay, 27 November 2021. EPA/Juan Ignacio Roncoroni

O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou, este sábado, pela segunda vez consecutiva, a Taça Libertadores depois de vencer (2-1), no prolongamento, o Flamengo, no Uruguai. Abel Ferreira volta a ser o rei da América do Sul.

No rescaldo da conquista da segunda Taça Libertadores, o treinador do Palmeiras afirmou que vai “refletir no futuro” e que sente que a missão foi “cumprida”.

“Estou tranquilo, calmo, em paz comigo, sensação de dever cumprido. Já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Vou ter que refletir muito o que quero para mim, para o presente e para o futuro”, começou por dizer Abel Ferreira em declarações à ESPN, deixando ainda elogios a Flamengo.

“Acima de tudo estou grato de estar aqui, por juntar mais uma medalha, não esqueço das derrotas que tivemos contra o mesmo Flamengo (na Supercopa), contra o Defensa y Justicia também (Recopa Sul-Americana). Quando se está preparado para perder, sabe-se ganhar. O rival é uma grande equipa, merece os parabéns, valorizou ainda mais nossa vitória. Mas os meus jogadores estão de parabéns. Um grande abraço de gratidão aos nossos jogadores”, concluiu

O Palmeiras conquistou, este sábado, pela segunda vez consecutiva a Taça Libertadores, ao vencer na final o Flamengo, por 2-1, após prolongamento.

Exit mobile version