A marca operada pela Portugália Airlines foi selecionada na cerimónia anual da Associação de Companhias Regionais da Europa como a ‘Companhia Aérea do Ano’.
A TAP Express, marca para voos regionais que substituiu a antiga Portugália, e o seu diretor-geral, Luiz Plácido Lapa, foram distinguidos respetivamente com os galardões Companhia Aérea do Ano e ERA Award for Personal Excellence da Associação de Companhias Regionais da Europa (ERA).
“A marca regional da TAP recebeu o galardão de ‘Companhia Aérea do Ano’, numa distinção que valoriza o bem-sucedido processo de renovação completa da frota da Portugália, um trabalho que implicou formação dos pilotos, engenheiros e tripulações de cabina da empresa, durante 12 meses”, diz a TAP em comunicado, salientando também que “o nascimento da marca TAP Express, em 2016, foi o início de um novo ciclo para a Portugália Airlines”.
“Além do projeto de rebranding da marca, fizemos também o phase-in de nove aeronaves E190 e o phase-out de duas frotas (6 Fokker e 8 ERJ145), processo que implicou mais de 3.800 horas de formação profissional e o envolvimento de toda a empresa”, refere o diretor-geral da empresa, Luiz Plácido Lapa.
“O prémio ‘Companhia Aérea do Ano’ celebra a excelência, o sucesso e o espírito empreendedor incorporados na aviação regional”, diz no mesmo comunicado a diretora-geral da ERA para o desenvolvimento de negócio, associados e comunicações, Paula Bangle.
“A TAP Express, operada pela Portugália, vencedora deste ano, fez conquistas importantes que mostram uma reviravolta significativa, num mercado local complexo e desafiador, onde a equipa de gestão teve uma performance soberba. Parabéns a toda a equipa da TAP Express, operada pela Portugália”, acrescentou.
Luiz Plácido Lapa recebeu na mesma cerimónia, no final da Assembleia Geral Anual da ERA, que decorreu em Atenas, o galardão ERA Award for Personal Excellence.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta