A empresa portuguesa Efacec anunciou que lhe foi adjudicada pelas operadoras francesas SRD e GÉRÉDIS Deux-Sèvres a modernização dos centros de comando de gestão da rede elétrica de distribuição dos departamentos de Vienne e de Deux-Sèvres, na Nouvelle Aquitaine.
Segundo adianta em comunicado, a tecnologia concebida pela Efacec “vai permitir a gestão e o controlo de toda a rede de média e baixa tensão que contempla cerca de 300 mil clientes, 60 subestações primárias e 18 mil subestações secundárias, 100 produtores na média tensão e 8.000 na baixa tensão”.
“O fornecimento de dois sistemas ADMS (Advanced Distribution Management System) é uma importante conquista da Efacec num mercado estratégico como é França, no qual a Efacec está apostada em reforçar a sua presença no domínio da operação de redes avançadas e gestão de infraestruturas”, salienta.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail de segunda a sexta
A SRD e a GÉRÉDIS são ambas empresas de distribuição local de energia (ELD), responsáveis pelas redes elétricas de distribuição nos departamentos de Vienne e Deux-Sèvres, respetivamente, garantindo a operação, manutenção, desenvolvimento e modernização das redes.
A SRD gere 12 mil quilómetros de rede e cerca de 150 mil pontos de entrega a 250 mil habitantes e a GÉRÉDIS garante o funcionamento de uma rede de 14 mil quilómetros no departamento de Deux-Sèvres.